sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha - O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."



A história é narrada por Pat, um cara na casa dos trinta, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, e está meio perdido em sua nova vida! Pat, não sabe quanto tempo passou no “lugar ruim” (que é como ele chama a instituição), não lembrando nem o que fez para ficar internado. Ele só tem ciência de que Nikki sua ex-esposa queria que eles ficassem um "tempo separados" e que tem uma péssima convivência com o pai. 

"Você precisa ter tempo para dedicar à família, não importa o que aconteça em sua vida..."

Pat passa o livro tentando ver o lado bom de tudo que faz e principalmente tentando lembrar o que realmente aconteceu para que ele fosse parar no “lugar ruim”. 
Agora com a ajuda de sua mãe que e das atividades físicas, ele tenta recuperar a memória e conquistar novamente sua esposa.
Em meio a tantas corridas, ele encontra a vizinha maluca Tiffany que tenta o ajudar, mas que atrapalha muito! 

Tiffany é divertida e tem um bom coração, apesar de ser bem problemática!

O Lado Bom da Vida teve uma adaptação cinematográfica, que só assisti pois tinha a maravilhosa da Jennifer Lawrence e o Bradley Cooper. Mas gente que filme ruim! Eu vi depois de ler o livro, mas deixando de lado aquelas comparações de sempre com o livro, meu Deus !!! Sério, o filme é parado, os diálogos são ruins, até meus pais acharam o filme péssimo. Agora imagina para quem leu o livro? Não tem nada a ver! Pegaram fatos aleatórios e gravaram o filme. Não indico, é perca de tempo!

Resumindo: A história é leve, de leitura rápida, escrita de maneiro meeega simples, mas também muito divertida. Os personagens são cativantes e nos levam a uma reflexão de como pessoas lidam com suas instabilidades emocionais. O livro realmente é muito bom. 

O livro em cópia física custa em média R$ 20,00 e no e-book paguei 17,90 na época.

Classificação: 4/5 | Gênero: Ficção| Páginas: 256 | Editora: Intrínseca | Autora: Matthew Quick


Suuper beijinho,
Laís 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Design e programação final por Laís Marietto.
Proibido cópia e/ou reprodução.