quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resenha - November 9, Colleen Hooven

"Você nunca será capaz de se encontrar se você estiver perdido em uma outra pessoa."


Follon de 18 anos era atriz, mas teve a carreira interrompida pelo acidente que sofreu aos 16 anos, onde a parte esquerda do seu corpo foi afetada. Mas o caso é, que nem só seu corpo teve uma reação ao acidente, mas e principalmente sua auto confiança. Isso sem falar que o dia  em 9 de novembro ficaria marcado para sempre.

A história começa com Fallon encontrando seu pai para um café da manhã. Seu pai é Donovan O'Neil um ator famoso, que  age como se os últimos anos não tivessem sido ruins para Fallon. Eles não tem um relacionamento bom, desde de o incêndio que deixou Fallon com uma parte do corpo queimada. Fallon havia passado a noite em sua casa, mas seu pai havia esquecido que ela estava la dentro, fazendo com que o fogo a deixasse com marcas no corpo, mas por sorte ela sobreviveu!

"Uma das coisas que sempre tento me lembrar é que todo mundo tem cicatrizes"

Do outro lado da cabine nesse restaurante, estava Benton James Kessler que escuta a conversa entre Fallon e o pai! Ben, inconformado com a atitude de Donovan, resolve dar um jeitinho na situação. E é nesse momento que a vida deles muda completamente. Ben, senta ao lado de Fallon na cabine, diz ser seu namorado e a defende do pai, que não acredita mais no potencial da filha, devido as cicatrizes que ela possui. Se não basasse isso ainda a julga por agora gravar audiobooks. 

Fallon, completamente confusa mas encantada por um estranho a defender daquela forma, resolve passar o dia ao lado de Bem e  esquecer  o que aquele dia representa pra ela. Tanto Ben quanto Fallon ficam tão surpresos um com o outro e seu falso namoro, que resolvem se encontrar todo 9 de novembro com algumas promessas, entre elas a principal: Ben que é escritor, escrever um livro sobre os encontros anuais dos dois.
Vamos as indagações né meu povo kkk. Eu nunquinha vi essa ideia de encontros anuais antes e com um completo desconhecido, pior ainda né? (Ou não kk)


E assim eles fazem... A cada ano um drama, uma descoberta, uma evolução! São 5 encontros no dia 9 de novembro de cada ano até que eles completem 23 anos!

A cada encontro é perceptível a evolução dos dois, o madurecimento, as decepções curadas e o amor que cresce entre eles. Fallon percebe que sua cicatriz não é nada e que sobreviver foi uma dadiva. E que desistir de atuar não deveria ser uma decisão já tomada.

Ben descobre que pode ser um bom escritor e que Fallon o salvou de um passado bem ruim.
É isso que faz o livro ser bom, o poder que o amor tem pra curar a ferida de ambos, que é importante perdoar e recomeçar! Eu chorei com esse livro!! Fazia um tempinho que eu não me emocionava com um livro eim....

Achei que Colleen fez um clichê perfeito, pois  de eles se encontram, se separam, se encontram de novo, tem uma tragédia e o mais importante se amam ♥
Outro ponto positivo da história é o fato da narrativa é que a autora não foca somente em cada encontro e mostra toda história dos dois personagens, o que complementa o romance e deixa ele ser o sucesso que é!
Esse é o primeiro livro que leio de Colleen e sei que lerei mais haha, eu sou apaixonada por romances e se tem umas tragediazinhas então, adoooro hahaha.


Resumindo: No geral o livro é  bom, te envolve e emociona. Esse negocio de perdão e amadurecimento é louvável em romances, pois te faz pensar, mesmo sendo uma ficção! A história da umas enroladas, podia ser mais sucinta em algumas partes, principalmente em uns dramas de Fallon no final no livro, pois é cansativo. Mas vale suuuper a leitura, adorei! Sou total fã COHO já kkkk
O livro em cópia física custa em média R$ 31.90.

Classificação: 4/5 | Gênero: Romance | Páginas: 340 | Editora: Galera Record | Autora: Colleen Hoove

Suuper beijinho,

Laís 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design e programação final por Laís Marietto.
Proibido cópia e/ou reprodução.