sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Resenha - A Procura de Audrey, Sophie Kinsella




Uma adolescente de 14 anos que tem ansiedade e depressão, que sempre usa óculos de sol, para evitar o contato visual com as pessoas devido a um episódio ocorrido na escola onde estudava. A história é narrada pela personagem principal Audrey, que vive com sua família: pai que tranquilo e sempre apoia a mãe. A mãe que é daquelas super hiper mega protetora, que esta sempre de olho no jornal pra ver se os filhos possuem algum dos problemas do século, o irmão mais velho que é gamer e irmão mais novo de 4 anos com quem consegue  fazer contato visual... Sim Audrey usa óculos de sol até dentro de casa, para evitar esse contato, que segundo ela é muito intimo.

O livro começa de uma forma bem engraçada, inserindo o leitor na família na nossa protagonista  Audrey. Uma família um tanto que maluca e super engraçada, vivendo dramas e um problema atuais muito sério, a depressão. Todo o assunto sobre o que gerou esse estado em Audrey não é deixado claro no livro e foi a unica coisa que decepcionou na leitura. Você passa o livro todo louca pra descobrir o motivo de Audrey ter ficado tão mala, mas a autora não conta!
Deixa-se subtendido que houve uma questão de bullyng por parte de umas "amigas" de escola de uma forma grave, mas sem dizer claramente o que é.

Mas, mesmo assim, é um livro muito bem escrito, com aquele fundo de comedia que é a cara da autora, tem um romance super diferente que é muito bacana!! Tem a construção de um novo relacionamento familiar que é bem divertido e importante pra personagem principal.

Resumindo: Quem gosta do estilo de escrita da autora, vai gostar desse livro com  certeza. Mesmo ele deixando um suspense eterno, posso dizer que gostei sim.


Classificação: 4/5 | Gênero:  Chick-lit/Ficção | Páginas: 336 | Editora: Galera Record | Autora: Sophie Kinsella

Suuper beijinho!

Laís 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design e programação final por Laís Marietto.
Proibido cópia e/ou reprodução.