sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resenha - Uma Curva no Tempo, Dani Atkins


Hoje trago para vocês a resenha de Uma Curva no Tempo da Dani Atkins


Oi Oi Geente!

Eu gosto muito de romance e com essa capa liiiinda mergulhei de cabeça na leitura. Criei grandes expectativas por ser romance e por eu ter acabado de ler Como eu era antes de você.
Então se você assim como eu, espera um romance mais clichê, não fique tão animado assim, pois o livro está mais para drama.
O livro já começa bem intenso, o acidente que transforma a vida da personagem Rachel para sempre. A autora faz um salto de cinco anos depois do acidente e nos apresenta a vida de Rachel, agora uma moradora Londrina, com um trabalho nada perspectivo e que tem um pai com câncer.  Em algumas páginas vivemos o drama de Rachel que convive com duas grande marcas do acidente: uma cicatriz no rosto e a morte de seu melhor amigo Jimmy. 

Isso tudo até ela voltar a cidade onde morava para um encontro com velhos amigos.


Ao reencontrar seus velhos amigos e ver que a vida deles estava muito melhor que a dela, Rachel que sente fortes dores na cabeça devido ao acidente e resolve ir embora. No caminho do hotel, Rachel decide visitar o tumulo de Jimmy que até então não havia visitado, quando sofre um outro, porem pequeno acidente, onde ela acaba caindo, batendo a cabeça e indo parar no hospital novamente.
Mas diferente do primeiro acidente ela acorda bem, sem a cicatriz profunda em seu rosto e com uma vida maravilhosa! Ao passar dos dias, ela descobre que seu pai está curado do câncer,que ela é uma jornalista bem-sucedida e seu melhor amigo Jimmy está vivo!
Ela fica confusa demais e tenta se acostumar com a nova vida, mas sem esquecer a velha vida!

Depois de todo o drama vivido por Rachel, eu queria muito que ela estivesse bem e feliz, eu achei que ela merecia a chance de ficar com Jimmy e que aquela fase triste não passou de um sonho e agora ela está feliz. Eu pensei em milhares de final, sem pensar no caminho subentendido da autora durante o livro.

A história é escrita entre viagem no tempo tem amor entre os personagens (isso seria o romance??), mas o final é previsível. Não sei se eu não queria acreditar nesse final ou se a autora já estava preparando a gente para a descoberta. Me limito a isso se não vou encher o resuminho de spoilers.

Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?

A escrita é simples e de leitura rápida, li em uma tarde. Eu não sei o que achei do livro, com a minha maior sinceridade a você!  Pois o livro te prende e te envolve numa história cheia de reviravoltas, você torce pela personagem, mas no final a autora te desmonta. 
Se for para decidir entre "sim gostei" ou "não gostei", digo que não pelo final! Achei ele meio injusto com a minha empolgação de leitura haha.

O ponto forte do livro é que a Dani Atkins faz com que o leitor reflita sobre as possibilidades da vida. A autora deixa durante a leitura e as trocas de cena na narrativa aquele “ e se” sabe? ‘E se’ não tivesse ocorrido o acidente, ‘e se’ eu tivesse exposto muito antes o amor que sentia, ‘e se’ eu tivesse tentado mais. E o mais importante dos “e se” da vida é realiza-los e depois lidar com as escolhas, aceitação! Isso é bem explicito e bacana no livro

Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual e vivia. 

Resumindo: Toda leitura é válida nessa vida né, mas é um livro diferente, vou deixar essa leitura para você decidir se vale apena ou não. Depois que ler o livro me conta o que achou.

Você achará o livro a partir de R$ 19,90 reais.

Classificação: 3/5 | Gênero: Ficção/Romance | Páginas: 240 | Editora: Arqueiro | Autor: Dani Atkins

Ah se você fez a leitura do livro, depois de ver aqui no blog, posta uma fotinho com a #Linodeletrasacores pra eu ver :)

Super beijinho até a próxima,
Laís ♥

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design e programação final por Laís Marietto.
Proibido cópia e/ou reprodução.